O primeiro grande desafio em 2022 do Glória, de Vacaria, será a Copa do Brasil. Pela primeira vez na história o clube irá disputar a competição organizada pela CBF. O adversário da primeira fase é o Brasil-Pel. O jogo, no Estádio Altos da Glória, ainda não tem dia definido, mas CBF tem quatro datas reservadas: 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março.
O grupo de jogadores para o torneio começou os trabalhos na quarta-feira (26), quando a direção apresentou 25 atletas. Oito jogadores são remanescentes da temporada de 2021. O técnico, campeão da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro-, renovou o contrato para o primeiro semestre. Entre os destaque do time está o meia Luiz Carlos, campeão em 2015 pelo Leão da Divisão de Acesso. Ele disse estar feliz em retornar ao clube.
— Esse clube é muito acolhedor, as pessoas que trabalham são do bem. Fazer um campeonato bom vai ser importante para todos. Eu estou com uma certa idade, mas com sonhos de bater metas. Às vezes, a gente chega em um estágio da carreira que muitos acham que já está no final, mas temos sonhos. Essa última temporada do Glória foi muito vencedora e vamos seguir trabalhando forte — declarou o experiente meia de 39 anos na apresentação.
O novo elenco terá como foco a Copa do Brasil, pois a Divisão de Acesso começa apenas em 10 de abril. Com alguns jogadores, a diretoria fez contratos de três meses, tendo em vista essa situação da Série A2 iniciar mais tarde. Conforme o diretor financeiro Ivar Saraiva, o clube quer ir longe na Copa do Brasil.
— Nós não viemos a passeio, a Copa do Brasil para nós não é um jogo só. Nós queremos ir mais longe e vamos ir mais longe. Um ano onde vamos enfrentar mais de uma competição, com a Divisão de Acesso e a possibilidade da Copinha. Isso nos possibilita mudar de patamar o Glória. Só a vitória nos interessa. Então, a vitória vamos buscar — enfatizou Ivar Saraiva.
ELENCO DO LEÃO
Goleiros: Regis (ex-Igrejinha), Samuel (ex-Juventude) e Dieisson (Remanescente);
Laterais: Diogo Bahia (Ex-Caucaia/CE), Mateus (Remanescente), Wellington (ex-Brasil-Fa) e Artur Débora (Remanescente);
Zagueiros: Alisson (Remanescente), Léo (ex-Três Passos), Manolo (ex-Inter SM) e Gerson (ex-Simba/Tanzânia)
Volantes: Jair (ex-Igrejinha), Vacaria (ex-Veranópolis), Baggio (ex-Hercílio Luz), Rafael (ex-Brasil-Fa), Vitor Ramos (Flamengo Guarulhos/SP), Vinícius (Remanescente) e Pedro (Remanescente)
Meias: Luiz Carlos (ex-Brasil-Fa), Felipe Klein (ex-Cerro do Uruguai) e Carlinhos (Glória)
Atacantes: Firmino (Glória), Gabriel (ex-Veranópolis), Matheus Paulista (ex-Brasil-Fa) e Wesley (ex-Aimoré)
COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Alê Menezes
Auxiliar técnico: Rodrigo Ramos
Preparador físico: Márcio Vitória
Fisioterapeuta: Mateus Supla
Preparador de goleiros: Vandré
Massagista: Maradona
Supervisor: Edu Chaves