O Caxias anunciou, nesta terça-feira (11), o novo preparador de goleiros para a temporada 2022. Everson Ricardo Pereira, 40 anos, assume a função no Estádio Centenário. O clube confirmou a saída de Agnaldo da Silva. A decisão partiu da direção com a justificativa de um realinhamento da metodologia de trabalho. Em nota, o Caxias agradeceu Agnaldo pelo trabalho desempenhado.
— A S.E.R. Caxias também agradece o preparador de goleiros Agnaldo, que cumpriu sua função com muita dedicação e empenho, além de estar na história do clube também como jogador. O clube deseja sucesso ao profissional na sequência da carreira — declarou o clube em um comunicado.
Agnaldo preferiu não falar sobre a sua saída. Ele irá aguardar a rescisão contratual para se manifestar. No total, foram 35 jogos como preparador de goleiros, e um ano e quarenta dias na função. Agnaldo tem história dentro do Estádio Centenário. Como jogador, entrou em campo em 145 jogos com a camiseta grená. Ele atuou no clube entre os anos de 1991 e 1997. Agnaldo chegou ao Caxias para ser o treinador de goleiros em dia 3 de dezembro de 2020.
O novo preparador já iniciou os trabalhos junto com a comissão técnica no treino desta terça-feira (11). Natural de Caxias do Sul, Everson Pereira é formado em Educação Física pela UCS, com especialização em Ciência do Esporte e Fisiologia do Exercício. O profissional possui passagens por Juventude, Henan Songchang Longman FC (China), Náutico, Grêmio, Pelotas e Gama.