O Juventude encerrou a preparação para o confronto contra o Corinthians. O técnico Jair Ventura manteve o mistério na escalação. O treinador não descartou o centroavante Ricardo Bueno, que sentiu a coxa durante a partida diante do São Paulo. Caso não tenha condições, Roberson, Capixaba e Chico são as alternativas.
— Tivemos praticamente uma sessão de treinos, que foi hoje (quarta). Estamos contando com ele (Ricardo Bueno) até o último minuto para que ele tenha condições, mas caso não tenha, temos sim um plano B, não só para situação ofensiva, mas para todas as possíveis mudanças — comentou o técnico que não terá Michel Macedo e William Matheus, laterais titulares:
— Acredito sempre na força do elenco. Quando perdemos jogadores, temos que passar confiança. Vamos criar a melhor alternativa.
Um possível Juventude, com a dúvida do centroavante, tem: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Wescley; Sorriso, Roberson (Ricardo Bueno, Chico ou Capixaba).
O Ju está invicto em casa desde o retorno do torcedor ao Estádio Alfredo Jaconi. O técnico alviverde valorizou esse fato na entrevista pré-jogo:
—A maior confiança é retornarmos a nossa casa, que é o Jaconi. Se olharmos os últimos sete jogos estamos invictos e os últimos três foram vitórias. Isso nos passa confiança. Respeitamos o Corinthians, mas sabemos da nossa força jogando em casa. Esperamos repetir essa performance e resultados nos últimos jogos.
Por fim, Jair Ventura comentou sobre o fato do Juventude decidir em casa e os adversários, Bahia e Cuiabá, jogarem como visitante diante do Fortaleza e Santos, respectivamente.
— Agora inverteu, as equipes que estão lutando com a gente jogam fora de casa e nós voltamos para o Jaconi. Aqui somos forte. Isso nos dá confiança. Queríamos decidir em casa e vamos ter. Aqui somos fortes.