O Juventude confirmou oficialmente as duas primeiras contratações para as competições de 2022. Tratam-se do goleiro César, 26 anos, que estava no Londrina, e acertou contrato por dois anos, e do meia Rodrigo Bassani, 24 anos, que estava no Figueirense e terá vínculo por três temporadas.
O goleiro César surgiu no Londrina e também já defendeu Tubarão, Vitória, Coritiba e Estoril Praia, de Portugal. Na atual temporada, foram 32 jogos disputados e ficou sem sofrer gols em 14. Em 2017, a estreia dele como profissional aconteceu em 2017 pelo Tubarão.
Ele foi destaque na conquista do título da Primeira Liga, defendendo penalidades contra o Cruzeiro, na semifinal, e contra o Atlético-MG, na decisão da competição. Com confirmação oficial de César, o Juventude tem, por enquanto, ele e William como goleiros com contrato para a próxima temporada.
Já o meia Rodrigo Bassani teve inicio da sua carreira no Ituano e permaneceu por cinco temporadas no clube paulista. Depois defendeu o Guarani de Santa Catarina e em 2020, o meio-campista jogou no futebol europeu, quando defendeu o Roeselare, da Bélgica. No mesmo ano, foi contratado pelo Zacatepec, do México. Em 2021, retornou ao Brasil e foi o artilheiro do Campeonato Paranaense, pelo Maringá, com sete gols. Na Série C, defendeu o Figueirense.
Com contrato para 2022
Goleiros: William e César
Laterais: Paulo Henrique, William Matheus, Michel Macedo* e Dudu (base)
Zagueiro: Rafael Forster
Volantes: Elton, Kelvi (base) e Jadson
Meias: Bruninho e Rodrigo Bassani
Atacantes: Sorriso, Capixaba e Ricardo Bueno
Estavam emprestados e podem retornar
:: Goleiro Deuner (Veranópolis)
:: Lateral-direito Samuel Santos (Guarani)
:: Zagueiro Odivan (Operário-PR)
:: Zagueiro Kelvin (Veranópolis)
:: Volante Bruno Camilo (Bahia)
:: Volante Moisés (Paraná)
:: Volante Yago (Ponte Preta
:: Atacante Everton (Figueirense)
*Renovação encaminhada