O Juventude e o meia Wagner encaminharam a antecipação do fim do contrato do jogador. O vínculo entre as partes encerraria na próxima semana, no dia 9 de dezembro, quando termina o Brasileirão. No entanto, como o jogador não está sendo utilizado pelo técnico Jair Ventura, suas férias foram antecipadas.
Depois desse período haverá uma nova conversa entre as partes para definir se o contrato poderá ser renovado para 2022. No entanto, dificilmente isso deve acontecer. Assim, o meia de 36 anos, encerra seu ciclo pelo clube. Wagner foi contratado pelo Juventude em setembro de 2020. No entanto, enfrentou uma grave lesão.
Em 29 de outubro do ano passado, machucou o ligamento cruzado anterior do joelho no jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foram oito meses de recuperação até o retorno em junho deste ano. Neste período de Ju, conseguiu atuar em 23 partidas, e marcar quatro gols. Dois aconteceram na vitória contra o Bragantino no primeiro turno do Brasileirão.
— Quando ele chegou, tive o prazer de recebê-lo e construímos juntos um planejamento. O que aconteceu é que, depois da cirurgia, ele sofreu uma lesão muscular, depois sofreu uma outra, e agora estava com uma dor lombar. Consequentemente, o Jair, por condução de grupo e critério, não ia colocar contra o Bragantino, porque ele não conseguiu treinar durante a semana. E o Wagner ficou incomodado, é normal. Mas conversamos e o tratamos com o maior respeito, por tudo que ele fez conosco — comentou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.