A ACBF abriu vantagem, mas cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o Atlântico no primeiro jogo da final do Gauchão de Futsal, na noite desta quarta-feira (15), em Carlos Barbosa. A segunda partida ocorre na próxima terça-feira, dia 21, às 21h30min, em Eerechim.
Sem contar com os pivôs Dener, suspenso, e Rocha, com a seleção brasileira, o time de casa mostrou logo de cara que estava disposto a abrir vantagem cedo. Com intensidade na marcação e efetividade na frente, o primeiro gol veio logo aos dois minutos, com Pedro Rei. Na sequência, Jhow ampliou.
Com a vantagem construída, a ACBF seguiu melhor durante o primeiro tempo, mas sem conseguir ampliar o marcação. Já o Atlântico se estabeleceu no duelo, mas só descontou na largada da segunda etapa. Na volta do vestiário, Serginho, com um golaço, marcou o primeiro da equipe de Erechim.
A partir daí, o que se viu foi um duelo tático interessante, com boas chances de lado a lado. E foram os visitantes que voltaram a marcar, desta vez com Rick, aos 11 minutos.
Mesmo com o Atlântico chegando rapidamente na quinta falta, o time do técnico Edgar Baldasso não conseguiu se aproveitar dessa situação. Com dificuldades na criação e caindo nas armadilhas da marcação rival, a ACBF não encontrou alternativas ofensivas para retomar a vantagem. Na melhor chance, quando restavam um minuto e meio, Pedro Rei acertou a trave.
Assim, o 2 a 2 permaneceu no placar e a decisão fica para o duelo em Erechim, quando quem vencer ficará com a taça. Em caso de empate, o título será definido na prorrogação. Se a igualdade persistir, o jogo vai para os pênaltis.