A segunda passagem do centroavante Michel pelo Estádio Centenário está encerrada. Depois da eliminação no Campeonato Brasileiro Série D, o jogador não foi procurado para diretoria do Caxias para a renovação de contrato para a temporada 2022 e finalizou seu ciclo no clube.
Com contrato com o Grená até o final do mês, Michel espera encaminhar a rescisão do vínculo nos próximos dias para poder assinar com um novo clube. Conforme seu representante, ele tem uma proposta de um clube de São Paulo.
Recontratado pelo Caxias em maio para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o jogador de 32 anos chegou pedindo desculpas para os torcedores pelos atritos da temporada 2019 - sua primeira passagem pelo clube - e prometendo responder em campo marcando gols. Ele marcou oito em 19 partidas na Quarta Divisão, com destaque para a goleada por 5 a 1 sobre o Rio Branco-PR, na segunda rodada, quando balançou as redes em quatro oportunidades.
Entretanto, assim como há dois anos, o objetivo do Caxias de subir de divisão não foi alcançado. Além disso, a relação de Michel com o técnico Rafael Jaques não era boa. Isso ficou claro no duelo de ida contra o ABC, pelas quartas de final da competição, quando os dois tiveram uma forte discussão durante o primeiro tempo. O motivo eram os pedidos do treinador para o centroavante colaborar com a marcação pelos lados do campo, perseguindo os apoios ao ataque do lateral-esquerdo adversário.
Além de Michel, o Caxias já acertou a saída do goleiro Éder, os zagueiro Rafael Lima e Lucas Rocha, o lateral-direito Maicon, o lateral-esquerdo Bruno Ré, os volantes João Vieira, Paulinho Santos e Karl, o meia Diogo Oliveira e os atacantes Yuri Martins, Milla e Gleydson.
Por outro lado, o zagueiro Thiago Sales e o meia Matheuzinho renovaram seus contratos para a próxima temporada. Negociações com Marcelo Pitol, André Lucas, Lucas Carvalho, Erik, Jean Dias e Kelvin estão em andamento.