Mesmo que as confirmações ainda ocorram a conta-gotas, tanto dentro quanto fora de campo, o Caxias de 2022 se desenha com uma mudança significativa no comando técnico e uma pequena base de jogadores mantida. Até por conta dos insucessos nos anos anteriores, a renovação é fundamental. De peças, de características e, principalmente, de lideranças.
Porém, mesmo em um processo de reconstrução, é possível manter pilares que possam dar a sustentação ao grupo. E Thiago Sales é um desses jogadores. Nas quatro temporadas em que atuou pelo clube até aqui, o zagueiro é titular praticamente incontestável. Um líder, com qualidade técnica e que cresce sempre que tem ao seu lado um defensor de qualidade ou quando o time está azeitado.
Além disso, pensando na ideia de jogo de Zimmermann, Sales poderá ser uma peça importante pela força nas bolas aéreas. É claro que os insucessos em sequência pesam contra qualquer jogador, mas o defensor tem sua produtividade o grande balizador para que se encare a sua sequência como uma boa notícia.
De toda forma, a reformulação é necessária e poucos nomes devem permanecer, além daqueles que têm contrato. Segundo informações do repórter Eduardo Costa, o goleiro André, o lateral Lucas Carvalho e o atacante Jean Dias estão entre os nomes que interessam para 2022.