O Juventude recebe o Fluminense, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira (17), às 20h30min. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde quer manter o bom momento e busca sua terceira vitória seguida na competição para sair da zona de rebaixamento.
Após cinco longas rodadas, o Juventude pode, finalmente, sair do Z-4. Para isso acontecer, Verdão precisa pontuar contra o Fluminense e torcer para que o Bahia perca seu confronto contra o Sport, na quinta-feira (18), em Recife-PE. Em caso de vitória alviverde, a equipe comandada por Jair Ventura seguirá invicta e pode terminar a rodada até na 13ª colocação, caso os resultados paralelos ajudem.
Para o duelo de quarta-feira, o Juventude não poderá contar com três jogadores: o lateral-direito Michel Macedo e os atacantes Sorriso e Fernando Pacheco. Os dois primeiros estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o último está emprestado pelo Flu. Estão pendurados: o goleiro Marcelo Carné, o lateral-esquerdo William Matheus, o lateral-direito Paulo Henrique, os meias Wagner e Guilherme Castilho, além do técnico Jair Ventura. Os nomes que receberem algum cartão ficam de fora da partida contra o líder Atlético-MG, na próxima rodada, em Belo Horizonte.
Já o Fluminense, do técnico Marcão, também terá dois desfalques para o confronto: o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Fred, expulso após a briga ocorrida no final da partida do último domingo (14), no Maracanã, contra o Palmeiras. Seus respectivos substitutos devem ser Calegari e John Kennedy.
Horário
Quarta-feira (17), às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real
- A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 20h. Primeiro tempo somente pela internet e aplicativo de GZH. Segunda etapa também no 102.7FM.
- Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
Juventude
Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes e Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Wagner, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.
Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, David Braz, Nino e Marlon; Wellington (André), Martinelli e Yago; Arias, Caio Paulista e John Kennedy. Técnico: Marcão
Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira, e o árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto.