O empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense mantém o Juventude pelo menos até a próxima sexta-feira (26), quando ocorre o confronto entre Bahia e Grêmio, com ambos tendo a possibilidade de ultrapassar o Verdão. Mesmo assim, diante da dificuldade apresentada pelo adversário no Estádio Antônio Aciolly, o gol nos minutos finais foi muito comemorado pela diretoria.
— Jogos muito decisivos e importantíssimos, por isso foi importante buscar um resultado fora de casa. Tivemos força para mudar, as alterações feitas pelo Jair foram efetivas e conquistamos um placar importante. Lógico que sempre temos ambição dos três pontos e o cenário dos sonhos era a vitória, mas esse ponto é comemorado pois pode ser decisivo lá no final — afirmou Marcelo Barbarotti.
O resultado deixou o Juventude com 40 pontos em 34 partidas. Restando quatro jogos para o encerramento da competição, a diretoria trabalha com a projeção de conquistar mais cinco ou seis pontos para confirmar sua permanência na Série A em 2022.
— Temos convicção de que 45 pontos pode ser o número mágico, 46 pontos com certeza permanecemos. Mas o balizador é a equipe que no primeiro posto do Z-4. Se o Bahia perder, o número de pontos pode baixar. Por isso estamos analisando dia após dia — destacou Barbarotti.
Agora o Papo terá um intervalo de sete dias para se preparar e encarar a reta final da competição, começando pelo confronto da próxima terça-feira contra o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. Com a mudança nas orientações do Estado quanto aos protocolos da pandemia, o Ju poderá receber uma presença maior de torcedores em sua casa.
— Nos últimos jogos nós já sentimos a diferença, então peço que o nosso torcedor repita o que vem fazendo. Vamos lotar o estádio e, mesmo em momentos que não são tão bons, nos apoiar. Começando agora contra o Bragantino e também contra o Corinthians, lá no fim — concluiu o executivo de futebol do clube.