O Juventude inicia o primeiro dos três confrontos diretos para se manter longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (17), às 18h15min, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. E para esse clássico gaúcho, que tem caráter decisivo, o alviverde terá novidades e retornos em sua escalação.
O técnico Marquinhos Santos terá no meio-campo a volta da trinca formada por Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho. No ataque, o artilheiro Ricardo Bueno está fora da partida e será substituído por Capixaba. Já na defesa, William Matheus, suspenso, dá lugar para o estreante Guilherme Santos, na lateral esquerda.
O Juventude começa a partida com: Douglas; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster, Guilherme Santos; Jadson, Dahwan, Guilherme Castilho; Capixaba, Sorriso e Paulinho Boia. No banco de reservas, Marquinhos tem como opção: William, Didi, Paulo Henrique, Bruninho, Wescley, Quintero, Roberson, Ricardinho, Chico, Matheuzinho, Fernando Pacheco e Rafael Bilu.
O pressionado Grêmio tem a estreia do técnico Vagner Mancini, e vai para o jogo com : Brenno; Vanderson, Paulo Miranha, Kannemann, Rafinha; Tiago Santos, Villasanti, Jean Pyerre; Alisson, Douglas Costa e Diego Souza.
A arbitragem da partida é de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano. No VAR, Pathrice Wallace Corrêa Maia.