O Departamento Médico do Juventude aguarda o resultado dos exames realizados por Ricardo Bueno para ter um diagnóstico mais preciso sobre o problema na coxa que o centroavante sentiu na última quarta-feira (13), diante do Flamengo. Ausente do treino desta sexta-feira (15), o centroavante tem poucas chances de enfrentar o Grêmio, no domingo.
Bueno pediu para deixou a partida no Maracanã aos 37 minutos do primeiro tempo acusando um desconforto muscular na coxa, mesmo local que fez ele ser ausência dos jogos contra Palmeiras e Sport. Conforme o técnico Marquinhos Santos, a percepção do jogador no momento era de um possível estiramento, que o afastaria por até 10 dias.
O Ju ainda fará um último treinamento neste sábado para avaliar a condição de Ricardo Bueno antes da delegação viajar para Porto Alegre para o jogo de domingo, às 18h15min, na Arena. Existe a possibilidade dele ser parte da delegação e manter a recuperação durante o período de concentração na Capital, como ocorreu nas viagens para São Paulo e Recife, mesmo sem a certeza de que poderá entrar em campo.
Caso Bueno não possa atuar, o elenco do Papo conta com Roberson como a primeira opção para ocupar o centro do ataque. Outras alternativas seriam Nico Castillo ou deslocar um jogador com maior mobilidade, como Paulinho Boia, com a entrada de Capixaba na ponta.
A possível formação do Juventude para enfrentar o Grêmio tem: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dahwan, Jadson e Guilherme Castilho; Sorriso, Paulinho Boia e Ricardo Bueno (Roberson)