Buscando reagir no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Sport, o Juventude enfrenta o América-MG, neste sábado (9), pela 25ª rodada. Com o intervalo de apenas três dias entre um jogo e outro e o retorno de Recife acumulado, o técnico Marquinhos Santos deve promover alterações na equipe titular, apostando em jogadores em melhores condições físicas e de maior criatividade. Além disso, são boas as chances do artilheiro Ricardo Bueno retornar ao ataque.
Embora tenha deixado o gramado da Arena Pernambuco direto para a ambulância, o goleiro Douglas está recuperado do corte sofrido na cabeça e participou do treinamento do Ju nesta sexta-feira (8). Sendo assim, irá para sua quinta partida como titular com a camisa alviverde. Por outro lado, a defesa pode sofrer uma modificação, com a saída do questionado Juan Quintero para o retorno de Rafael Forster, titular na maior parte da temporada.
Setor mais consolidado da equipe, o meio-campo formado por Dahwan, Jadson e Guilherme Castilho não deve ser desmontado. O que pode ocorrer é um ajuste no posicionamento do multifuncional Castilho conforme as escolhas de Marquinhos Santos para o ataque, onde a equipe pode sofrer mais alterações.
A primeira será o retorno de Ricardo Bueno. Apesar de ter viajado para a jornada dupla fora de casa contra o Palmeiras e Sport, o centroavante alviverde não atuou em nenhuma das partidas devido a um desconforto na coxa esquerda. Entretanto, o período concentrado com os demais jogadores possibilitou que o camisa 9 fizesse a sua recuperação com mais intensidade, já que os membros do Departamento Médico também estavam com a delegação. Sendo assim, espera-se o autor de cinco gols no Campeonato Brasileiro esteja no 11 inicial contra o América-MG.
Outras mudanças podem ocorrer nas pontas, já que Capixaba e Sorriso, titulares nas últimas duas rodadas, deixaram o duelo contra o Sport ainda no intervalo por conta do cansaço. Sendo assim, o antigo titular Paulinho Boia é um dos cotados para recuperar seu espaço no ataque. Ele foi o autor do gol do Juventude na derrota por 3 a 1 em Recife. Wescley, retomando o ritmo de jogo após lesão, também pode aparecer.
A possível escalação do Juventude para enfrentar o América-MG tem Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba (Wescley), Paulinho Boia e Ricardo Bueno.