Com o calendário apresentando jogos contra Palmeiras e Sport nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, a delegação do Juventude ficará os próximos dias longe de Caxias do Sul, pois as partidas serão em São Paulo e Recife. Entre os jogadores relacionados para os confrontos, a novidade é o retorno do meia Wagner, recuperado de uma lesão muscular.
Wagner teve constatada uma lesão muscular de grau 2 na região posterior da coxa direita após a partida contra o Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão, em 11 de setembro. Embora o tempo de recuperação previsto fosse de um mês, o jogador de 36 anos foi liberado para os treinamentos na última semana e foi relacionado pelo técnico Marquinhos Santos.
Mesmo sem ainda ter a condição de atuar como titular, o camisa 20 é considerado uma pela importante no elenco para colaborar por alguns minutos no segundo tempo das partidas, como o ocorreu contra o Bragantino, quando entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da virada alviverde.
Depois um longo período em recuperação após uma grave lesão no joelho, sofrida em outubro de 2020, Wagner voltou a atuar pelo Ju no Brasileirão deste ano em 11 de julho, contra o Atlético-GO. Em sete partidas pela Série A, ele foi titular em quatro, sendo substituído em todas elas. Após a lesão muscular, ele perdeu os confrontos com Athletico-PR e Santos.
Além de Wagner, a outra novidade entre os relacionados do Juventude é o zagueiro Rafael Forster, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Rafael Bilu, mais recentes reforços, então não foram convocados. Conforme o técnico Marquinhos Santos, os jogadores permanecerão na cidade para aprimorar a forma física.