O Juventude terá uma ausência importante nas próximas rodadas, válidas pelo segundo turno do Brasileirão. O meia Wagner teve constatada uma lesão muscular de grau 2 na região posterior da coxa direita e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, um mês. Essa é a previsão inicial do departamento médico do clube.
Wagner ficou um longo período em recuperação após uma grave lesão no joelho, sofrida em outubro de 2020, em partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O jogador de 36 anos só voltou a atuar pelo Ju no Brasileirão deste ano, contra o Atlético-GO, em 11 de julho. Dias depois, foi decisivo ao marcar os dois gols da vitória sobre o Bragantino, fora de casa, a única da equipe como visitante até aqui no campeonato.
Em sete partidas pela Série A, Wagner foi titular em quatro, sendo substituído em todas elas. Contra o Cuiabá, no sábado, deixou o time no intervalo, acusando as dores musculares.
Para o jogo contra o Athletico-PR, no próximo sábado, Wescley, que volta de lesão, e Capixaba, que retorna após cumprir suspensão, são alternativas para iniciarem a partida como titulares. O Juventude não contará com o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Sorriso, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, Forster deve ser utilizado na lateral esquerda.