O Conselho Deliberativo do Juventude aprovou a criação de um Conselho de Administração, com o propósito de realizar planejamentos a longo prazo dentro do clube e fortalecer a base diretiva. Ele será composto por 10 membros, sendo sete do CD, mais representantes da direção executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.
Entre as metas do novo órgão criado dentro do organograma do clube, também está aprimorar o planejamento estratégico, desenvolver sistemas e processos que garantam sucessão e continuidade da gestão e indicar a contratação de Auditoria Externa, submetendo sua aprovação ao Conselho Deliberativo.
— Não é uma ideia da minha gestão, é uma ideia que vem sendo trabalhada e desenvolvida há muito tempo. Como eu pessoalmente acredito na ideia de conselhos, trabalhamos junto com o presidente para criar esse novo órgão. Vai funcionar entre o Conselho Deliberativo e a Executiva. Como temos 160 conselheiros, é difícil tirar um consenso. Por isso, extraímos desse grupo conselheiros que pudessem exercer essas funções, com responsabilidade de direcionar o planejamento a longo prazo — explica Luis Oselame, presidente do Conselho Deliberativo
O conselheiro Rudimar Borelli foi escolhido como presidente. Além dele, compõe o Conselho Administrativo os conselheiros Alexandre Gazzi, Rogério De Antoni, Carlos Zignani, Ademir Somavilla, Mauricio Grazziotin e Luis Oselame (Presidente do Conselho Deliberativo). Além destes, também são membros Walter Dal Zotto Jr. (Presidente da Diretoria Executiva), Rogério Bridi (Presidente do Conselho Fiscal) e Marcos Cunha Lima (Representante do Conselho Consultivo). A cada dois anos, haverá uma renovação de três dos seis integrantes eleitos pelo Conselho Deliberativo.