Em meio à ansiedade pelo jogo diante do ABC, o clima é de tranquilidade e confiança na concentração do Caxias em Natal. O clube grená buscará o primeiro acesso nacional da sua história no jogo que começa às 17h30min, no Estádio Frasqueirão. A delegação chegou no sábado à tarde e durante a madrugada um foguetório tentou atrapalhar o sono dos jogadores, mas foi uma situação que durou pouco tempo nas três vezes que aconteceu.
Além do presidente Paulo Cesar Santos, acompanham a delegação Rodrigo Fulcher, presidente do Conselho, e seu vice Luciano Marini, além de João Correa, diretor da base. Outros torcedores e conselheiros também estão presentes. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman está com a equipe grená nesse momento decisivo. Além dele, Mauro Rocha, gerente de competições da Federação, também está com a comitiva grená.
A segurança da Polícia local acompanha o Caxias desde a chegada com escolta. Mesmo durante toda a madrugada, houve o acompanhamento dos profissionais. Sempre há, pelo menos, uma viatura e outros policiais com motos em frente do hotel com a delegação. O aparato está 24 horas com a equipe grená na concentração.
Após o almoço, os atletas terão a palestra final com o técnico Rafael Jaques e, às 15h40min, está prevista a saída para o Estádio Frasqueirão. Após o jogo, a delegação faz um lanche no vestiário e viaja para Recife, onde na segunda à tarde tem voo de volta para Porto Alegre.