Após a delegação do Caxias desembarcar em Natal para o jogo decisivo contra o ABC, também chegou à concentração grená o presidente Luciano Hocsman, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Junto com ele está Mauro Rocha, gerente de competição da entidade. Mais uma vez o dirigente se faz presente em uma decisão importante para o futebol do Rio Grande do Sul.
—Momento de extrema importância no futebol. Mais uma momento decisivo. Ao longo dos últimos anos, o futebol gaúcho vem disputando esses momentos de classificação e acesso. Não tenho dúvida que já passou da hora do Caxias parar de bater na trave. O Caxias está maduro e consistente para conseguir esse acesso. É a nossa torcida e o pensamento positivo — comentou o presidente Luciano Hocsman.
Em caso de acesso do Caxias, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) poderá ajudar financeiramente como uma forma de prêmio. Isso ainda não foi tratado entre as partes, mas não está descartado, mesmo em meio as dificuldades financeiras e a renovação do contrato de transmissão para o Gauchão da próxima temporada.
— Não conversamos ainda com o presidente Paulo, mas isso sempre podemos, havendo possibilidade e recurso. Estamos em meio a negociação de renovação de contrato com a TV. Isso nos tira algumas capacidades que antigamente nós tínhamos, mas o reconhecimento a Federação passará ao Caxias e pensar de que forma podemos auxiliar também — afirmou Luciano.
Há dois anos no cargo, o presidente Paulo Cesar Santos acompanha de perto a gestão de Luciano Hocsman e ambos administraram suas respectivas entidades em meio à pandemia e com enormes dificuldades.
— Nós temos a filosofia de trabalhar sempre próximos as nossas instituições. O Luciano está sempre ao nosso lado. A Federação sempre que solicitamos tem esse acompanhamento — enalteceu o presidente Paulo Cesar Santos.