Se antes do primeiro jogo contra o União Rondonópolis alguém sugerisse o placar de 2 a 0 para o Caxias, qualquer um aceitaria na hora. Numa fase eliminatória, esse resultado dá uma vantagem muito boa para o time grená no confronto de volta no Mato Grosso. O Caxias, além de jogar por qualquer empate, classifica se perder por um gol de diferença. Derrota por dois gols leva para os pênaltis.
Para ser eliminado no tempo normal, o Caxias precisaria perder por três ou mais gols de diferença, algo que ainda não aconteceu na atual Série D. O time grená teve duas derrotas por 2 a 0 para Aimoré e Joinville, resultado que definiria nas penalidades.
— Temos uma vantagem, mas não está nada decidido. A equipe adversária tem uma qualidade muito grande. Precisamos trabalhar bastante. Esperamos fazer um ótimo jogo lá. O União mostrou que é uma equipe competitiva, que joga e não tem medo de jogar. Eles colocam a bola no chão. Temos que tomar muito cuidado com isso. Vamos trabalhar para anular esses pontos fortes deles — comentou Jean Dias.
Após uma primeira fase com grandes dificuldades, o Caxias classificou em quarto lugar na chave. Em certo momento, chegou a correr risco de não avançar. Com críticas e um desempenho irregular, a equipe começou a segunda fase com desconfiança. Precisou enfrentar o favoritismo da Portuguesa e conseguiu se superar.
No entanto, a campanha da primeira parte da competição ficou no passado e durante o mata-mata o time grená tem apresentado uma evolução. Diante do União Rondonópolis realizou a atuação mais consistente e segura dos últimos jogos.
— A gente vem crescendo durante a competição. Nesse momento decisivo, a equipe está numa crescente. Espero que possamos continuar trabalhando para crescer mais. Fizemos um bom jogo. Sabemos que precisamos melhor alguns pontos, mas estamos evoluindo como equipe e individualmente — afirmou Jean, autor de um do gols na vitória do final de semana, que contou com o retorno do torcedor ao Centenário:
— Foi uma emoção muito grande. Estamos há mais de um ano se torcida. Ter o torcedor vibrando ali e recebendo o apoio foi muito importante para entrarmos mais concentrados ainda.
Jean Dias marcou o segundo gol do Caxias na partida contra o União, após entrar no lugar de Kelvin na volta do intervalo. O atacante tem entrado melhor nos jogos quando é acionado no decorrer das partidas. As atuações quando começa como titular não são as mesmas, mesmo assim, ele é um jogador de confiança do técnico Rafael Jaques.
Com a suspensão do atacante Kelvin, Jean pode ser titular na partida em Rondonópolis. Ele participou de 15 dos 17 jogos do Caxias nesta Série D. Em 10 oportunidades, ele foi titular no time grená.
— Cada jogo é uma história. Sempre estou disponível, independente se entra no primeiro ou no segundo tempo. Fico feliz de estar contribuindo contribuindo com a equipe. A decisão de quem começa é com o professor. Nós temos ótimos atletas no elenco. Eu tenho que trabalhar bastante e deixar a decisão para a comissão técnica — finalizou Jean Dias.