O Caxias iniciou a semana decisiva para avançar às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe grená enfrenta, no sábado (2), às 16h, o União Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, no interior do Mato Grosso. Para o confronto, o técnico Rafael Jaques terá um desfalque e dois retornos.
O atacante Kelvin, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso e não poderá jogar. O jogador participou de 16 dos 17 jogos do Caxias na Série D, sendo 15 como titular. Jean Dias é uma possibilidade para entrar no seu lugar no confronto decisivo do final de semana. O Caxias classifica com empate e se perder por um gol de diferença. Derrota por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.
Se Kelvin está fora, o zagueiro Erik e o volante Karl retornam após cumprir suspensão e ficam à disposição do técnico Rafael Jaques. O centroavante Michel, que começou no banco no último jogo, sentiu o adutor da coxa durante a semana passada e ficou de fora da maioria dos treinamentos. A expectativa é que retorne para o jogo da volta.