O Esportivo entra na última rodada da primeira fase da Série D com desfalques importantes e tendo a esperança de classificação ao mata-mata. A partir das 15h deste sábado (4), o time de Rogério Zimmermann, quinto colocado com 15 pontos, encara o eliminado Rio Branco-PR, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Para avançar, a equipe alviazul precisará vencer e torcer para que haja um vencedor no duelo entre Caxias e Juventus, que têm 17. Em caso de empate no Centenário, o Esportivo precisará vencer por três ou mais gols de vantagem para superar os catarinenses no saldo.
— Minha única preocupação nesta última rodada é se vamos ser competentes para sair com a vitória. O Rio Branco fez uma bela partida contra o Caxias. Das 13 partidas, vencemos três. A maioria dos jogos nós não vencemos. Agora, para ter chances, precisamos vencer. Eu já tenho preocupação demais com o Rio Branco, com o nosso jogo. Não há nenhuma possibilidade de não estar 100% focado nessa partida — avaliou Zimmermann.
O treinador não poderá contar com três peças importantes. Suspensos pelo terceiro amarelo, o goleador da equipe, Batista, e o atacante Juninho Potiguar estão fora. O mesmo vale para o volante Chicão, expulso diante do Juventus-SC.
— Ele (Batista) jogou todas partidas e não colocamos ninguém nessa posição durante o campeonato. Evidentemente são situações que preocupam, perdemos opções para troca. Quando perdemos dois ou três jogadores, acabamos perdendo características diferentes que poderiam ser utilizadas na partida. Mas são dúvidas que vão até o jogo — disse o treinador, que para a última partida da fase classificatória aposta na superação do time:
— Temos que ter humildade de saber nossas limitações, mas que também com muito esforço e dedicação vamos acreditar que isso será suficiente para nos levar à próxima fase.
O provável time do Esportivo tem Otávio Passos; Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Mateus Norton, Afonso (Serafini) e Cafú; Peixoto, Laílson e Léo Ferraz.