O Esportivo foi derrotado, por 1 a 0, pelo Juventus-SC, neste sábado (28), em Jaraguá do Sul. A equipe alviazul perdeu para um adversário direto na briga pela classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo acabou quebrando a sequência de duas vitórias seguidas.
O time catarinense marcou o gol da vitória logo com cinco minutos de partida. Pablo recebeu e tocou na saída do goleiro Otávio Passos. O Esportivo foi em busca da reação e quase empatou aos 10 minutos. Juninho Potiguar fez uma finalização e a bola passou perto da trave do gol adversário. Aos 44, Matheus Claudino tentou de cabeça e o goleiro Otávio salvou o Esportivo.
Na segunda etapa, o Esportivo assustou aos seis minutos. Gutierrez, dentro da área, chutou com desvio e assustou o goleiro. Aos 11, a equipe de Bento perdeu o capitão Chicão, que levou o segundo amarelo, e por consequência acabou expulso.
— A expulsão dificultou na busca pelo empate, mas, talvez, no início do jogo, principalmente, tivemos um pouco de descontrole emocional. Precisamos estar bem focados e com a parte mental forte. Ali, podíamos ter tomado atitudes melhores, mas o time pressionou, quando estava com 11. Depois com um a menos, fizemos algumas trocas e tivemos chances de gol. É uma competição difícil — comentou o técnico Rogério Zimmermann.
Mesmo com um jogador a menos, o Esportivo chegou com perigo aos 26 minutos. Norton cobrou falta e goleiro salvou o Juventus. A última chance foi aos 48. Everton evitou que Peixoto e Gutierrez conseguissem a finalização em direção ao gol. Fim de jogo: Juventus 1x0 Esportivo.
O Esportivo jogou com: Otávio Passos; Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas (Léo Ferraz), Rennan; Chicão, Norton, Cafú (Peixoto); Potiguar (Afonso), Batista e Lailson (Ramires).
A equipe de Zimmermann ocupa, neste momento, a quarta colocação no grupo A-8 com 15 pontos e aguarda o jogo entre Rio Branco-PR e Caxias para saber se permanece nesta posição. O último compromisso da primeira fase será em casa, contra o Rio Branco.