O Esportivo entra em campo neste sábado (28) para um jogo que pode entrar para a história do clube. A partir das 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC, a equipe do técnico Rogério Zimmermann encara o Juventus em partida que pode garantir a classificação antecipada do time de Bento Gonçalves à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Se vencer, o Tivo elimina automaticamente as chances do Juventus de o alcançar. Isso acontecendo e com o Caxias perdendo para o Rio Branco-PR, no domingo, a equipe alviazul termina o fim de semana garantido nos mata-matas.
Mesmo com essa chance existindo e o fim da fase de classificação se aproximando, Zimmermann não vê seu time sofrendo de algum tipo de ansiedade para o duelo em Jaraguá do Sul.
— Não vamos pensar em qualquer coisa que não seja nessa partida. Não tinha ansiedade nem quando estávamos em sétimo, e nem quando estamos em terceiro. É um sentimento que não passa pela nossa cabeça e nem se conversa sobre isso. Simplesmente, se prepara uma partida de cada vez — avaliou o treinador, colocando o Juventus como a única preocupação da sua equipe:
— Temos um jogo difícil, contra um adversário que cresceu muito no returno. É uma equipe muito bem organizada. Já tenho muitos problemas só pensando no nosso adversário. Quando se concentra só no adversário, não tem ansiedade ou qualquer outra coisa que não seja nesse jogo.
A sequência de jogos, mesmo com a semana praticamente completa entre um jogo e outro, tem feito com que a escalação alviazul mude constantemente. Zimmermann precisou analisar bem as possibilidade do grupo de jogadores para definir o time que começa em Santa Catarina.
— Temos mudado muitas coisas de uma partida para outra em função dos desfalques. Procuro fazer um sistema de jogo de acordo com as características dos jogadores que estou contando. Preciso primeiro saber quem são os jogadores que estão à disposição para depois pensar no sistema. Mas, independente de qualquer coisa, vamos buscar fazer uma coisa sempre bem equilibrada entre atacar e defender, coisa que fizemos durante toda competição — concluiu Zimmermann.
O provável time do Esportivo para o confronto tem: Otávio Passos, Ramires, Gutierrez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Mateus Norton e Cafú: Juninho Potiguar, Lailson e Matheus Batista.