"Se não der, vai com o que tem [sic]". Foi como o gerente de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio, encerrou a resposta ao questionamento sobre a possibilidade de novas contratações chegarem a Estádio Centenário para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro Série D. Embora houvesse a expectativa de novos nomes assinando contrato com a confirmação da classificação para a etapa seguinte, o dirigente deixou em dúvida essa possibilidade.
— Vamos conversar a partir de segunda-feira, pois temos outras situações no Departamento de Futebol para resolver antes. Se conseguirmos trazer, não temos um número definido — afirmou Bertoglio.
O empate em 1 a 1 com o Juventus-SC garantiu o Caxias na próxima fase da Série D, porém na quarta colocação, abaixo das expectativas. Mesmo assim, repetindo o discurso do técnico Rafael Jaques, Ademir Bertoglio vê a equipe evoluindo nas últimas rodadas.
— Foi uma pressão muito grande para nossa equipe classificar, pois vivemos altos de baixos durante a competição. Mas vejo uma evolução nessas últimas três semanas. Diziam há 15 dias que era um grupo rachado, mas nunca vi um grupo rachado que sempre correu. Passamos por cima de tudo, de todos e de todas as situações adversas. Fizemos nossa obrigação em classificar? Sim, fizemos. E agora estamos fortalecidos para crescer no mata-mata — comentou Bertoglio, frisando que os empates diante de FC Cascavel e Juventus-SC foram bons jogos:
— Tivemos uma boa apresentação hoje e uma boa apresentação contra o Cascavel. Contra o Rio Branco, o gramado não deu condições para nenhuma das equipes. Estamos em uma evolução de trabalho e de confiança, mais fortalecidos com o retorno de Jaques.