Em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série D, o Caxias ficou no empate em 1 a 1 com o Juventus e garantiu classificação para a próxima fase, terminando com a quarta posição. Apesar de ter produzido várias oportunidades, o clube aproveitou apenas uma delas e foi punido no final com o empate dos catarinenses, em cobrança de pênalti. Para o técnico Rafael Jaques, contudo, a postura da equipe na partida precisa ser exaltada.
— Será um outro modelo de competição a partir de agora com o mata-mata. Mas, em termos de atitude e postura, crescemos bastante no jogo de hoje, assim como em outros aspectos. No segundo tempo jogamos em transição e tivemos boas chances — disse o treinador do Caxias.
O gol do Grená foi marcado por Marlon, em jogada de Jean Dias. Reserva nas últimas rodadas, ele entrou no segundo tempo e deu mais agressividade ao time. Kelvin, escolhido como titular, criou boas oportunidades no primeiro tempo. Questionado sobre a escolha, Jaques disse que Jean Dias pode receber mais oportunidades.
— Ele já foi titular e vem entrando bem, então pode entrar no time a qualquer momento — destacou o técnico grená.
Com a quarta posição no Grupo A-8, o Caxias enfrentará a Portuguesa na próxima fase da competição. A equipe paulista foi a líder do Grupo A-7 e tem um dos melhores aproveitamentos da Quarta Divisão. Mesmo com um posicionamento abaixo da expectativa, Jaques vê méritos do Caxias na classificação.
— A gente gostaria de ter terminado pelo menos na terceira posição, onde militamos em grande parte da competição. Mas também ficamos na frente de adversários de maior investimento. É uma competição difícil e são situações que servem de aprendizado — afirmou Rafael Jaques, destacando entendendo que sua equipe conseguiu se recuperar nas últimas rodadas:
— Em primeiro lugar, enfrentamos um grande adversário, que fez um grande segundo turno e brigou pela classificação até o final. Em segundo, fomos a única equipe que perdeu 30% do grupo mais o treinador por duas ou três rodadas. Isso já passou, mas não dá para deixar de considerar. Mesmo assim conseguimos reagir nas últimas três rodadas. Gostaríamos da vitória e trabalhamos para isso, mas não aconteceu e fomos punidos no final do jogo — concluiu o técnico.