Após conquistar sua primeira vitória na Divisão de Acesso na última sexta-feira (20), o Glória quer embalar e se manter no G-4 do Grupo A. Para isso, a equipe de Leocir Dall’Astra vai buscar a vitória diante do Passo Fundo, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, a partir das 15h.
— A gente tem um elenco de cerca de 17 jogadores, temos que saber usar bem os atletas que temos à disposição. Infelizmente, perdemos o Tcharles logo no começo do primeiro tempo contra o Igrejinha, então isso nos faz repensar algumas coisas, inclusive em mudança de formação tática. De qualquer maneira, quem jogar vai estar buscando evoluir com a equipe e jogando pela vitória — comentou o técnico.
Na última rodada, a equipe Alviazul venceu, em casa, o Igrejinha, pelo placar de 2 a 0. A evolução da equipe da Serra é observada, quando comparada com o início do campeonato. Na partida de estreia, o Glória perdeu em casa para o Tupi, mas na sequência conseguiu se mostrar uma equipe determinada ao buscar, nos acréscimos, o empate contra o Brasil-Fa, no clássico Serrano.
— A partida de estreia não volta mais, são três pontos perdidos que nos doeram muito, principalmente pelas ocorrências em relação à arbitragem. Treinamos para melhorar o que se havia mostrado, e estamos conseguindo dar continuidade nas boas amostragens que tivemos contra o Brasil — diz Dall'Astra.
Com quatro pontos somados, o time comandado por Leocir Dall’Astra iniciou a rodada como o quarto colocado na tabela de classificação. Diante do lanterna Passo Fundo, que em três partidas ainda não venceu, o Glória pode usar alguns atletas da base para compor o elenco.
— Vamos ter caras novas. Mesmo com um elenco mais curto, sempre podemos utilizar alguns jogadores da base na composição do time. Temos a copinha também que poderemos avaliar os jovens, mas isso pode começar agora — finalizou Dall'Astra.