O Juventude enfrenta o Bragantino, no próximo sábado (14), às 17h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Será o sétimo jogo como visitante na atual edição do Brasileirão e o time alviverde ainda não venceu fora de casa. Foram três empates e três derrotas. O Verdão tem uma das piores campanhas longe do Jaconi.
— O trabalho está sendo feito, mas infelizmente os resultados positivos não estão saindo. A equipe está bem entrosada. Essa semana, trabalhamos firme para ir até Bragança Paulista e tentar ganhar fora de casa. Tirar esse peso. Vamos em busca desses três pontos — disse Paulinho Boia, atacante do Juventude.
Em 18 pontos disputados fora de casa, a equipe do técnico Marquinhos Santos somou somente três. É o segundo pior aproveitamento como visitante no Brasileirão, com 16,7%, mesmo número do Grêmio. O Ju conseguiu empatar com o Cuiabá, o Santos e o América-MG. Em dois desses jogos, esteve na frente no placar, mas cedeu a igualdade para Cuiabá e América-MG. As derrotas foram para Ceará, Bahia e Inter.
— Conversamos bastante sobre isso. Pontuamos algumas coisas. O Marquinhos é muito estudioso e cuidadoso. Nós sabemos que nosso grupo não tem a qualidade que os outros têm. Abrir o time para tentar atacar de qualquer jeito, nós sabemos que vamos sofrer gols. É muito delicado isso. É peça de reposição que falta, às vezes. Para esse jogo, está bem montado e estudado e estamos confiantes para sair a primeira vitória — disse Osvaldo Pioner.
O Verdão é um dos três times que ainda não venceu fora de casa neste Brasileirão. Além do Ju, Ceará e Chapecoense também não ganharam como visitante. Além disso, junto com o Grêmio, é o pior ataque como visitante com somente três gols marcados. Para encerrar o primeiro turno, o Ju ainda enfrenta fora de casa: Bragantino, Corinthians e Fluminense.
Em 15 jogos na temporada, o Juventude venceu somente três vezes longe do Jaconi: Novo Hamburgo e Ypiranga pelo Gauchão e Murici-AL pela Copa do Brasil.
Juventude como visitante no Brasileirão
Seis jogos
Três empates
Três derrotas
Três gols marcados
Sete gols sofridos
16,7% de aproveitamento
19º lugar como visitante
Cuiabá 2 x 2 Juventude
Santos 0 x 0 Juventude
América Mineiro 1 x 1 Juventude
Ceará 2 x 0 Juventude
Bahia 1 x 0 Juventude
Internacional 1 x 0 Juventude