Muitas vezes, no dia a dia do futebol, o torcedor e até mesmo a imprensa fazem questionamentos ou críticas baseados naquilo que têm de informações ou no que podem acompanhar de treinamentos e jogos. Não tem acesso aos bastidores e, ainda mais na pandemia, a conversas mais próximas com os atletas ou dirigentes.
E foi assim, pelas observações de longe, que se criou uma grande dúvida sobre o motivo da não utilização do meia-atacante Matheuzinho no Juventude. Por mais que o jogador não fosse titular na temporada, era estranho ele não ganhar chances no Brasileirão. Especialmente nas últimas partidas, com desfalques e a sua utilização no time de Aspirantes.
Nesta quarta-feira, o vice de futebol Osvaldo Pioner, com a autorização do atleta, deixou mais clara a situação. Por um problema particular, que envolveu a esposa, que estava grávida e perdeu o filho, o jogador precisou ficar afastado por um período. Algo extremamente delicado e totalmente compreensível. Afinal, o futebol passa a ser a coisa menos importante nesses momentos.
Sendo assim, passado o momento mais delicado da história, só se pode desejar força para o casal e que Matheuzinho, agora, possa conseguir retomar seu espaço no time alviverde. O jogador já provou em outros momentos que pode ser útil ao grupo durante a Série A.