Após sair atrás no placar diante do Fortaleza, o Juventude adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo e conquistou o gol de empate, marcado por Ricardo Bueno, após jogada de Sorriso pela ponta-direita. O lance chamou a atenção porque o centroavante se posicionou na marca do pênalti, justamente para onde foi feito o cruzamento. Em entrevista coletiva, Bueno explicou que o detalhe tático foi treinado na semana da partida.
— Nós tivemos treinamentos durante a semana em que o Marquinhos colocou os beiradas com os pés dominantes em cada lado, com o objetivo da jogada em linha de fundo. Quando eu vi que o Sorriso estava fazendo a jogada, eu dei uma diminuída na passada e, graças a Deus, consegui concluir em gol — disse Ricardo Bueno.
Durante as análises do adversário, a comissão técnica alviverde percebeu que a defesa da equipe cearense não protegia a entrada da área nas jogadas de linha de fundo dos rivais. Assim, treinamentos foram realizados com os atletas do Ju recebendo essa orientação. Destro, Paulinho Boia (depois Sorriso) foi escalado pela direita, enquanto o canhoto Capixaba atuou pela esquerda, facilitando os cruzamentos rasteiros.
Em duas partidas disputadas, foi o primeiro gol que Ricardo Bueno anotou com a camisa alviverde. Ele foi contratado para substituir Matheus Peixoto, que foi para o Metalist, da Ucrânia. Além disso, visando qualificar ainda mais o grupo, a equipe está negociando a contratação do centroavante chileno Nicolás Castillo, do América-MEX. Para Bueno, será necessário para a sequência do Campeonato Brasileiro.
— Os reforços são sempre muito bem-vindos. Que venham para nos ajudar. O resultado é muito difícil, tem muitos jogos. Agora estamos com as semanas cheias para treinamento, mas em breve teremos mais jogos. Então serão necessárias peças de reposição — comentou o centroavante.
Na 13ª posição no Brasileirão, com 20 pontos, o Juventude tem a meta de atingir 24 até o final do primeiro turno. Além do confronto com o São Paulo, no próximo domingo (29), o Verdão encara o Fluminense e o Corinthians, fora de casa.