Após uma rodada marcada pelas chuvas intensas no Rio Grande do Sul, a Divisão de Acesso continua neste final de semana. Abrindo a quinta rodada da competição, o Brasil-Fa joga neste sábado (28), às 15h, fora de casa, contra o União Frederiquense.
A partida marca um confronto direto pelo G-4. Tentando se manter na zona de classificação, o Brasil, quarto colocado com cinco pontos, encara o time de Frederico Westphalen, que ocupa o quinto lugar com a mesma pontuação e saldo de gols. A equipe serrana está à frente por ter feito mais gols que o adversário (6 a 5).
A equipe rubro-verde não vence há três partidas. Na última rodada, empatou nas Castanheiras, contra o Cruzeiro, por 2 a 2. Uma curiosidade deste resultado é que foi a segunda vez que o time de Alê Menezes não venceu por sofrer gols nos acréscimos. Na segunda rodada, empatou, também em 2 a 2 com o Glória, quando levou o empate depois dos 45 minutos da segunda etapa.
CLÁSSICO SERRANO
Veranópolis e Glória se enfrentam pela 5ª rodada na segunda-feira (30), às 15h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. O jogo coloca frente a frente os dois melhores times do Grupo A até aqui.
O VEC, atual líder, vinha de 100% com aproveitamento até a última rodada, quando empatou com o Igrejinha, fora de casa, em 1 a 1. O time de Cristian Souza soma 10 pontos e caso perca será ultrapassado pelo Glória.
A equipe Pentacolor pode contar com dois reforços para o confronto. O zagueiro Kelvin, emprestado pelo Juventude, pode finalmente estrear pela equipe. Além dele, o Veranópolis anunciou a contratação do volante Guioto, de 27 anos.
Os comandados de Leocir Dall’Astra foram um dos destaques na quarta rodada. Enfrentando o lanterna do grupo, o Passo Fundo, venceram fora de casa por 3 a 1, de virada. O Glória está em ascensão na competição e já se postula como uma equipe que vai brigar pela classificação até o final. A equipe Alviazul está na segunda colocação, com sete pontos.