Com roteiro parecido com o jogo contra o Glória, o Brasil-Fa, novamente, empata na Divisão de Acesso. Nesta terça-feira (24), a equipe rubro-verde jogou contra o Cruzeiro-RS e empatou em 2 a 2. O jogo foi disputado nas Castanheiras, casa do Brasil, onde a equipe ainda não venceu na competição.
Assim como na segunda rodada, o Brasil fez um bom jogo, com boas oportunidades de ataque e muita emoção. Tanto contra o Glória quanto contra o Cruzeiro, a equipe cedeu o empate no final da partida.
Nesta terça, a equipe comandada por Alê Menezes saiu atrás no placar. O Cruzeiro, aos 25 minutos da primeira etapa, marcou com Menezes, um dos artilheiros dessa Divisão de Acesso, com quatro gols. Ainda no primeiro tempo, o Brasil chegou ao empate de pênalti, com Matheus Paulista.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor, mas ainda sem agredir tanto o adversário. Mesmo com algumas chances para os dois lados, o placar continuava 1 a 1. Somente aos 33 minutos, a equipe de Farroupilha conseguiu mudar o marcador. Era a virada do Brasil, com um golaço marcado por Alisson, em um chute forte de fora da área.
Quando parecia que viria a primeira vitória do time de Alê Menezes nas Castanheiras, o Cruzeiro empatou aos 47 com Jadson, em um dos últimos lances da partida. Fim de jogo e o Brasil segue sem vencer em casa na competição.
Neste momento, o Brasil está na quarta colocação com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada. A única e última vitória da equipe foi na estreia, diante do Igrejinha, por 2 a 0. Na próxima partida, a equipe rubro-verde joga fora de casa contra o União Frederiquense. O confronto ocorre no próximo sábado (28), às 15h. Uma vitória pode significar uma posição consolidada dentro do G4, principal objetivo do time da Serra.