O quinto jogo sem vencer na Série D do Brasileiro parece não ter despertado qualquer tipo de reação na direção do Caxias. Sem esboçar revolta e aparentando acomodação com o momento do time em campo, as entrevistas após o empate contra o Cascavel, no Estádio Centenário, e a saída do G-4 do grupo A-8, vieram em tom de apatia.
— Primeiramente, é importante enaltecer a doação dos atletas, o empenho e o que mostraram dentro de campo. Temos que enaltecer esse momento de superação do Caxias e, aqui como presidente, coloco que claro que o resultado que tivemos é importante, um ponto é sempre muito ponto nesse campeonato que é apertado. Ficou um final de jogo muito complicado e que por muito pouco não tivemos um resultado negativo que nos deixaria muito mal na tabela de classificação — falou o presidente Paulo Cesar Santos, que mesmo se dizendo descontente com a sequência negativa, apaziguou quando ao trabalho apresentado no vestiário grená:
— Esperávamos mais. Mas sabemos que temos dentro do grupo a qualidade que a gente precisa e a doação que precisa surgir mais e mais, como foi nessa tarde (de sábado). A questão toda é que temos qualidade e só precisamos acertar o passo para ter o resultado positivo.
O gerente de futebol grená Ademir Bertoglio, um dos mais cobrados após a derrota para o Esportivo, fez questão de reafirmar a sequência do técnico Rafael Jaques no comando do time. Após o treinador se recuperar da covid-19, o ex-zagueiro preferiu valorizar o lado humano da decisão do clube.
— Isso já está sacramentado, na semana passada foi feita a escolha pela manutenção da comissão técnica. Tivemos três jogos sem o Jaques. Justamente no momento em que mais precisávamos da presença do treinador, infelizmente não teve. O Jaques, além de ficar os 10 dias, que seria o prazo inicial, ele estava internado. Temos que ver o lado humano das pessoas. Volta a repetir. Futebol é importante como resultado. Nós queremos o resultado, mas tem o lado humano e o pessoal — disse Ademir, dando sua mensagem de apoio para o retorno do treinador:
— Tenho certeza que o Jaques vem na segunda-feira (23) com muita disposição, muita vontade de trabalhar com a comissão técnica.
Faltando dois jogos para o fim da fase de classificação e com o Caxias fora do grupo que avança à próxima fase, o gerente de futebol valorizou o ponto conquistado no Centenário:
— Claro que queríamos a vitória, mas precisávamos estar vivos para a próxima rodada e com esse resultado estamos vivos. O foco total é na semana boa de trabalho para enfrentar o Rio Branco-PR. Um adversário difícil, em um gramado horrível pelo que passaram os adversários que foram lá.