A ACBF inicia sua trajetória no Gauchão Feminino da melhor maneira possível: vencendo as duas primeiras rodadas da competição. O campeonato que reúne as maiores forças do naipe feminino no futsal iniciou no dia 21 de agosto.
A ACBF é líder do Grupo A, que ainda tem equipes como Celemaster (Uruguaiana), AFSJI (São José do Inhacorá) e Casablanca (Bom Princípio). No Grupo B, encontram-se as adversárias da ACBF, já que nesta fase os jogos são entre os times dos grupos opostos. Sendo assim, três clubes avançam para a próxima fase.
As campeãs de cada grupo se garantem na semifinal da competição e ainda disputam um novo título: a Taça Farroupilha. Para definir as adversárias das duas campeãs de grupo, se disputa os playoffs da competição, onde as segundas colocadas enfrentam as terceiras, em busca da classificação às semifinais.
No último sábado (28), a equipe de Carlos Barbosa enfrentou o Cruzeiro, em São Gabriel. A Laranja Mecânica goleou por 13 a 2. Atualmente, ocupa a primeira colocação do Grupo, com 100% de aproveitamento nessas duas rodadas. Além disso, as meninas da ACBF possuem a melhor campanha e o melhor ataque da competição: são 21 gols marcados.
A próxima partida da equipe da Serra é no próximo domingo (5). O jogo contra a equipe Malgi, de Pelotas, ocorre no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, a partir das 15h. A transmissão da partida ocorre na TV ACBF, canal no Youtube do clube.
Confira a situação dos grupos:
Grupo A:
1º: ACBF, com 6 pontos.
2º: AFSJI, com 3 pontos.
3º: Celemaster, com 3 pontos.
4º: Casablanca, com 0 pontos.
Grupo B:
1º: FTA, com 3 pontos.
2º: Malgi, com 3 pontos.
3º: ALAF, com 3 pontos.
4º: Cruzeiro Futsal, com 0 pontos.