Após duas partidas longe de casa, o Esportivo volta a jogar como mandante neste sábado (17), às 19h, no Parque Montanha dos Vinhedos, recebendo o Joinville, pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D.
Dos últimos quatro jogos da equipe alviazul, três foram longe de Bento Gonçalves. A única partida em seus domínios nesse período foi o Clássico da Polenta, contra o Caxias. Dos quatro confrontos, o time conseguiu apenas dois pontos e saiu derrotado nas duas partidas mais recentes — contra Cascavel e Marcílio Dias.
Para o técnico Rogério Zimmermann, a volta para casa é algo importante dentro da sequência da competição.
— Jogamos seis partidas e quatro foram fora de casa. Ou seja, o dobro de partidas foram fora. Isso é um detalhe, talvez não o decisivo. Mas é importante irmos para o terceiro jogo em casa e fazer com que isso seja decisivo a nosso favor — avaliou o comandante alviazul.
Para o confronto com o JEC, a dúvida é no meio-campo. O volante Chicão saiu mais cedo do jogo contra o Marcílio e teve constatada uma pequena lesão. No entanto, o jogador vem se recuperando e pode aparecer na equipe.
Caso não jogue, Paulinho e Juninho Potiguar, recentemente contratado, podem aparecer na equipe, fazendo com que Lailson seja recuado. Matheus Norton, que seria um substituto natural de Chicão, mas segue entregue ao DM e está de fora de mais esse jogo.
Em sexto lugar no grupo A-8, o Tivo busca um triunfo para ingressar novamente no G-4, o que deve acontecer em caso de vitória por conta do confronto direto entre Caxias e Marcílio Dias.
O provável Esportivo tem: Otávio Passos, Serafini, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão (Juninho Potiguar ou Paulinho), Gutierrez e Juninho Tardelli; Lailson, Vini Peixoto e Batista.