O Esportivo lutou muito, mas não conseguiu voltar de Itajaí-SC com pontos. Com um gol nos acréscimos, a equipe alviazul viu o Marcílio Dias sair de campo com o resultado positivo de 2 a 1 no confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Wellington e David Batista marcaram para os catarinenses, enquanto Chicão descontou para o Tivo.
O resultado tirou a equipe de Bento Gonçalves da zona de classificação para a próxima fase de competição. O próximo compromisso ocorre no domingo (18), diante do Joinville, que venceu o Caxias na última rodada.
Os gols
Aos 14 minutos, o Marcílio Dias puxou um rápido contra-ataque com Wellington, que avançou, entrou na área e chutou no canto, sem chances para Otávio Passos, fazendo 1 a 0. Atrás no placar, o Alviazul passou a se estabelecer com mais frequência no campo do adversário, ter mais posse da bola e evitar o contra-ataque.
No segundo tempo, com uma postura mais ofensiva, o empate chegou. Chicão desarmou o adversário e, da entrada da área, arriscou com precisão, desta vez, sem chance para Victor Hugo, que buscou a bola na rede, igualando o marcador em 1 a 1.
Quando tudo se encaminhava para um empate, nos acréscimos, aos 48 minutos, a bola sobrou para David Batista, que conseguiu colocar nas redes, fazendo 2 a 1 para o Marcílio Dias.
Gustavo Papa, que substituiu o técnico Rogério Zimmermann, suspenso por três cartões amarelos, colocou o Esportivo em campo com: Otávio Passos; Lucas (Wesley, depois Ramires), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan; Chicão (Léo Ferraz), Gutierrez (Nicollas, depois Paulinho), Juninho Tardelli; Lailson, Peixoto e Batista.