O adversário é o mesmo da rodada anterior. O turno é novo. O objetivo é igual. O Caxias reencontra, nesta sábado (24), às 15h, em Itajaí, o Marcílio Dias na abertura do returno da Série D. No final de semana passado, vitória por 2 a 0 no Centenário. Agora, a meta é vencer fora de casa, algo que o Caxias ainda não conseguiu nesta edição da competição. Portanto, pela quinta vez na competição, irá tentar os três pontos como visitante.
— No primeiro jogo, contra o Juventus, era uma equipe totalmente nova e o empate foi justo. Contra o Cascavel, não fizemos um bom jogo e eles foram superiores a nós. Contra o Esportivo, podemos colocar as condições do clima e do gramado. O Esportivo fez um gol irregular, teve uma bola do Michel que parecia ter entrado, mas o bandeirinha não deu o gol. Contra o Joinville, perdemos um jogador com 25 minutos de jogo. Mas Sabemos que precisamos melhorar e ter um rendimento melhor fora de casa para sair a primeira vitória — admitiu o capitão Thiago Sales.
Essa falta de vitórias fora de casa é um tema recorrente nas últimas semanas com os jogadores e comissão técnica. No entanto, não é um problema que acontece somente na Série D. No Gauchão, aconteceu apenas uma vez e foi na estreia diante do São José-PoA. Essa questão incomoda o elenco que buscará uma resposta diante do Marcílio.
— Incomoda, porque queremos sempre estar ganhando, independente de jogar fora ou em casa, o Caxias tem tradição. Sabemos o quanto o Caxias tenta formar times bons. Ficamos incomodados por não conseguir as vitórias fora de casa. Não é falta e empenho e não é falta e trabalho. Estamos fazendo de tudo para virar a chave e vencer fora de casa também — comentou Thiago Sales.
Outro fato que dificulta essa busca pela vitória fora de casa é a ausência de gols longe do Centenário. Em quatro jogos — Juventus, Cascavel, Esportivo e Joinville — foram somente dois gols marcados. E nos duelos que o time grená conseguiu balançar as redes adversárias, não saiu derrotado e somou um ponto.
Precisamos evoluir em todos os sentidos e nos impor mais fora de casa.
— Temos nos cobrado bastante e conversado sobre cada partida, sobre o quanto precisamos melhorar. Essa cobrança tem sido feita pela comissão técnica e dos atletas para melhorarmos. Precisamos evoluir em todos os sentidos e nos impor mais fora de casa. Temos que impor mais nosso ritmo e nossa intensidade — analisou o atacante Jean Dias.
No ano passado, o Caxias não venceu o Marcílio Dias nos dois jogos pela Série D. Um empate e uma derrota. Na primeira partida, neste ano, saiu o resultado positivo em casa, mas a equipe grená foi pressionada pelo Marcílio Dias no segundo tempo. O setor ofensivo também pode auxiliar mais o meio-campo e a defesa para evitar essa pressão do adversário.
—Nós, da parte ofensiva, podemos segurar mais a bola no campo de ataque e sofrendo faltas para manter a bola mais na frente. Podemos ajudar mais essa bola na frente — finalizou Jean Dias.