Encerrado o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias tem conseguido o objetivo de se manter no G-4. Passada a primeira metade da competição, já se tem uma ideia sobre os adversários e e campanha realizada até o momento. Para o zagueiro e capitão Thiago Sales a pontuação, de 11, em 21 disputados, demonstra uma regularidade da equipe grená:
— É uma chave equilibrada. A chave aqui do Sul é forte com times de investimento e camisa. Não fizemos um excelente primeiro turno, mas também não foi ruim. Foi regular. Temos maior pontuação que o primeiro turno do ano passado.
Nesta campanha do primeiro turno, somente no último jogo a defesa não foi vazada e isso aconteceu diante do Marcílio Dias. A média de gols sofridos é de um por jogo. Foram sete partidas sete gols tomados. Segundo Thiago Sales, essa questão foi muito treinada pelo time para buscar uma evolução:
— Temos trabalhado muito isso. Todos os outros jogos estávamos tomando gol e nos cobramos muito. Por mais que a gente tenha ganho três jogos, fica ruim tomar três gols. Tem dias que as coisas são certo. Temos que fazer melhor no segundo turno. Assim, evitamos o risco de ficar fora do G-4.
Na abertura do returno, o Caxias encara novamente o Marcílio Dias. Dessa vez, em Itajaí-SC. No Centenário, vitória por 2 a 0. No ano passado, em dois confrontos contra esse mesmo adversário foi um empate em 2 a 2 em casa e derrota fora por 1 a 0. Thiago Sales aguarda um adversário mais presente no ataque neste sábado (24), às 15h:
— Esperamos uma postura mais ofensiva em busca da vitória. Conseguimos vencer eles em casa, abrimos três pontos deles. Como eles ainda estão brigando pelo G-4, vão ter uma postura mais ofensiva.
Reforços
Nesta semana, o Caxias acertou com três reforços. Chegaram o zagueiro Rafael Lima, o meia-atacante França e o volante Karl. A direção fez um esforço importante para dar mais peças ao time grená. De acordo com Sales, esse investimento do clube mostra o empenho de todos em busca do acesso:
— A Série D é muito difícil e necessita de um grupo qualificado. Estão chegando grandes jogadores que irão contribuir bastante com o crescimento do Caxias. Isso passa uma mensagem que está todo mundo unido pelo acesso.