O Juventude estava numa sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileiro. No entanto, a vitória contra a Chapecoense quebrou essa sequência negativa e trouxe mais tranquilidade para a continuidade da competição nacional. Para o goleiro Marcelo Carné, os três pontos recuperam a equipe e demonstra a maturidade do Verdão para se recuperar em situações de dificuldade.
— Acho que essa vitória demonstra, mais uma vez, nossa capacidade de lidar com as adversidades e o nosso amadurecimento como equipe, além de nos dar confiança pra sequência do campeonato — disse Carné.
O próximo jogo do Juventude seria neste final de semana contra o Fluminense, porém a partida foi adiada. Com isso, o Verdão só retorna a campo no dia de 8 agosto para pegar o Atlético-MG. A preparação teve essa semana cheia de atividade e recuperação e ainda terá a próxima. O goleiro alviverde entende ser vantajoso esse período de quase 14 dias entre um confronto e outro.
— A vantagem principal tem relação ao desgaste. Estamos em um temporada sem um tempo adequado de férias e de pré-temporada, então esse tempo sem jogos e viagens pode fazer a diferença lá na frente, além também de possibilitar ao Marquinhos de trabalhar as variações táticas e a parte técnica que quando temos sequência de jogos não temos tempo pra trabalhar — analisou o camisa 1.
Marcelo Carné é uma referência do Juventude nas últimas temporadas. Esse papel é pelas atuações dentro de campo e também pela figura fora das quatro linhas junto ao torcedor. O goleiro participou dos dois acessos seguidos até chegar a Série A. Segundo o camisa 1, o objetivo agora é manter o clube na elite nacional.
— É uma situação que me traz bastante felicidade. Não e fácil estar há tanto tempo em um clube, manter um nível de atuação, se manter relevante e contribuir com uma sequência de campanhas vitoriosas. Desde que cheguei aqui, me entrego de corpo e alma ao clube e o torcedor vê isso em campo e se identifica com isso. Espero continuar contribuindo e que possamos manter o Ju na série A, que é o maior objetivo do ano — finalizou Carné.