O ala Philippe Campos e o fixo Gabriel Mello, destaques no projeto social do Bella Futsal, foram aprovados no período de testes e integrados ao elenco do Pato Futsal, de Pato Branco-PR, para a sequência da temporada 2021. Os jogadores de 20 anos realizaram uma série de treinamentos com o acompanhamento do treinador Paulinho Cardoso e agora são parte do time bicampeão da Liga Nacional.
— Por mais que a gente norteie a questão social com muita dedicação, a gente também trabalha com o projeto de rendimento e busca títulos. Então isso não aconteceu por acaso, já que eles são meninos que estão conosco há anos. Por isso, tem muito mérito da nossa comissão técnica no processo de formação, que essa é nossa cobrança. Estamos colhendo tudo que plantamos há quatro anos. Principalmente o reconhecimento de um grande time do país, como é o caso do Pato — diz Adilson Moskal, gestor do Bella Futsal.
Os atletas estão em Pato Branco há mais de um mês e valorizaram a grande oportunidade na carreira. Além de jogar futsal, também eles vão ganhar bolsa na Universidade para dar continuidade aos estudos que antes ocorriam em Caxias do Sul.
— É o início de um sonho. Não consigo esconder a felicidade de ser integrado ao elenco adulto desta grande equipe que é o Pato Futsal. Espero fazer história com essa camisa — disse o ala Campos.
O fixo Mello também enalteceu a oportunidade na carreira da atuar em uma das principais equipes da Liga Futsal.
— Tanto eu quanto o Campos estamos escrevendo uma linda história na carreira e sabemos que é só o começo. Temos muito a aprender ainda, mas todo suporte do Bella Futsal e agora integrando o elenco do Pato Futsal, é motivo de muito orgulho, responsabilidade e ainda mais motivação — disse.
Segundo o Diretor Executivo do Pato Futsal, Eliseu Bertelli, os dois atletas se enquadram no perfil de trabalho do Pato Futsal.
— São dois atletas muito talentosos, que tiveram uma base destacada no Bella Futsal, projeto referência no país, e chegam ao Pato Futsal com muita personalidade e vontade de crescer. Esperamos que eles tenham muito sucesso — afirmou Bertelli.