Um jogaço. Assim foi o confronto entre Joinville e ACBF, neste domingo (18), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville-SC. O duelo teve mais de uma virada e terminou em 4 a 4, com a definição somente nos minutos finais. O time Laranja continua como único invicto na Liga Nacional e agora soma 25 pontos na segunda colocação no Grupo B.
— Foi um jogo que todo mundo esperava com dois times qualificados. Foi uma partida movimentada e com muitas finalizações. Eles foram bem com o goleiro-linha e nós conseguimos acertar a marcação no final. Era um jogo difícil, valendo as primeiras posições do grupo. Fora de casa, um empate é muito importante — disse o goleiro Pedro Biachini, da ACBF, em entrevista à TV Brasil.
O jogo foi movimentado. Logo aos 23 segundos, Dieguinho fez o primeiro para o Joinville. O empate da ACBF aconteceu com Richard. No entanto, Dieguinho fez o segundo em um lindo voleio. O time Laranja igualou com Biel. A virada da equipe de Carlos Barbosa aconteceu antes do intervalo com Fernando: 3 a 2.
No segundo tempo, o jogo foi intenso e emocionante novamente. O Joinville pressionou e utilizou o goleiro-linha para buscar igualdade. E isso aconteceu. Machado empatou em 3 a 3. Não demorou e saiu a virada dos catarinenses com Caio. A partir disso, a ACBF usou o seu goleiro-linha e confirmou a igualdade nos instantes derradeiros. Pedro Rei chutou e colocou números finais na partida. 4 a 4.
O Cascavel lidera o grupo A com 29 pontos, mas com dois jogos a mais. A ACBF aparece em segundo com 25 pontos e o Joinville é o terceiro com 22. Na próxima rodada, a equipe Laranja enfrenta a Assoeva, dia 1º agosto, às 11h, em Venâncio Aires.