Vencedor, goleador, experiência internacional e jogador de Seleção Brasileira. Essas características definem o novo reforço da ACBF para a sequência da temporada 2021. Nesta sexta-feira (16), o clube de Carlos Barbosa apresentou oficialmente o pivô Rocha, 26 anos, que estava no Sporting, de Portugal, onde conquistou a UEFA Champions League neste ano.
Pelo clube português disputou quatro títulos nesta temporada e conquistou todos. Antes de ir para a Europa, Rocha ganhou a Liga Nacional pelo Corinthians, em 2016. Esse é o grande sonho da ACBF, que não vence a competição desde 2015.
— Sabemos o peso da camisa da ACBF. Já tive derrotas aqui em Carlos Barbosa e, agora, pretendo vestir a camisa 99 com muita responsabilidade. Vamos tentar reconquistar o grande título que é a Liga Nacional — comentou o pivô.
Além do Corinthians, Rocha jogou no Magnus-SP por duas temporadas e em 2018, fechou com o Sporting. No clube europeu conquistou duas Champions League, duas Taças de Portugal, duas Super Taças, uma Liga Portuguesa e uma Master Cup. O pivô canhoto chegou ao Sporting na temporada 2018/2019. Foram 101 jogos e 63 gols. Títulos e experiência não faltam ao novo reforço da ACBF.
—O futsal português vem com uma grandeza, mas não é igual ao brasileiro. Tento trazer a experiência do campeonato português, da Champions League, de estar entre as melhores equipes do mundo. Já conquistei a Liga Nacional e quero reconquistar — avaliou Rocha, que comentou o que pesou para retornar ao Brasil:
— Sempre tive o sonho de jogar na ACBF. Isso era cogitado um tempo atrás, mas fui para a Europa que era outro sonho. Após conquistar o sonho e títulos na Europa, volto. A família pesou para voltar também. Então, depois que recebi o convite, não pensei duas vezes e falei que queria estar aqui.
Em setembro, acontece a Copa do Mundo na Lituânia. O pivô poderá ser convocado para representar a Seleção Brasileira. No ano passado, ele foi chamado para as Eliminatórias da Copa, realizada em Carlos Barbosa, com a campanha que resultou no vice-campeonato. A expectativa é representar o Brasil no Mundial.
— Isso depende do meu esforço e do meu trabalho. No Sporting, tive números altos e sobre a convocação, prefiro manter treinando e jogando para ser chamado pelo Marquinhos Xavier. Se for chamado, vou representar nossa pátria — finalizou Rocha, que deve estrear pela ACBF no dia 24 contra o Guarani, de Espumoso, pelo Gauchão.
O que disse o presidente Fabiano Käfer
— Gostaria de dar as boas-vindas ao nosso novo pivô. É um sonho antigo da ACBF. Quando ele despontava no Corinthians já tentamos contratar ele. Em 2021, conseguimos fazer esse esforço muito grande da diretoria para trazer o Rocha. Desejamos muito sucesso e que continue esse ímpeto de conquistar títulos. É um atleta de Seleção e ficamos felizes por temos um jogador que representa o nosso país.
O que disse o supervisor Lavoisier Freire
— O Rocha vem para agregar por ter uma característica diferente. Foi um esforço tremendo da diretoria e do conselho. Foi um pedido da comissão e eles fizeram esse esforço e conseguimos. Estamos muito felizes. É um pivô de perna esquerda. Temos bons aulas para fazer esse casamento. Ele chegar para agregar e buscar os títulos da Liga Nacional e Gauchão.