O Caxias chega à quarta rodada da Série D e ao seu terceiro jogo como visitante. Nas duas primeiras partidas longe de casa, um empate e uma derrota. Contra o Esportivo, no clássico da polenta, sábado (26), às 19h, em Bento Gonçalves, o time grená buscará a primeira vitória fora do Centenário. Para o zagueiro Henrique, o Caxias precisa de imposição, mesmo longe dos seus domínios:
— É como se fosse um clássico. É uma equipe que jogou contra a gente e nos conhece. Eles têm o Rogério Zimmermann, que é um treinador experiente e sabe armar bem suas equipes. Será um jogo muito difícil. O campo deles, não sei como está, mas às vezes está bem prejudicado. Temos que ir lá e se impor.
Henrique é titular na defesa grená ao lado de Thiago Sales. Como uma das lideranças do grupo, o zagueiro entende que o time pode ser mas incisivo na marcação e não esperar tão recuado quando joga fora de casa:
— Em alguns momentos, temos que ter mais coragem e não esperar tanto. Isso parte muito da gente, mesmo fora de casa. Temos que aproveitar que não tem torcida e o fator casa não pesa tanto.
Após a derrota contra o Cascavel, o Caxias precisa pontuar diante do Esportivo. O time de Bento está invicto na Série D. Para Henrique, pelo menos um empate seria importante pensando na classificação:
— Na Série D, toda rodada tem que pontuar. São 14 rodadas e é um grupo muito equilibrado. Todo jogo tem que pontuar. O diferencial é pontuar fora de casa. É muito importante.
Por fim, o zagueiro avaliou o começo do Caxias com quatro pontos em nove disputados. Segundo Henrique, a avaliação é positiva:
— É um início de competição bom. A Série D é difícil e equilibrada. O Cascavel só perdeu um jogo na temporada e joga há muito tempo junto, tem um técnico muito bom. Pegamos uma equipe de muita qualidade. Vamos procurar pontuar na próxima rodada.