O Caxias está na semana de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (6), às 16h, enfrenta o Juventus-SC, em Jaraguá. Nos últimos dias, o clube tem apresentado oficialmente os reforços do elenco que foi remodelado para a disputa da Quarta Divisão Nacional. O volante Paulinho Santos é uma das caras novas e deverá ser titular do time treinado por Rafael Jaques.
— Está sendo muito bom. Sabemos que vamos enfrentar um campeonato muito difícil. Fui bem recebido e estou bem adaptado ao clube e ao time. Acredito que vamos nos preparar bem para fazer uma grande estreia. Vim para o Caxias sabendo que temos objetivos grandes. Vim para agregar com a equipe que já estava aqui. Pretendo fazer um grande campeonato. Quero ajudar e conquistar o sonhado acesso para a Série C — comentou o volante.
Paulinho Santos disputou a última Série D e o Gauchão de 2021 pelo São Luiz. Aos 34 anos, também possui passagens por clubes como Rio Preto, Guaratinguetá, Audax, São Bernardo, Oeste, Catanduvense, São Caetano, Portuguesa, ASA e Crac. O camisa 5 também tem características de sair para o jogo.
— Eu sou um volante polivalente. Gosto de ficar na cabeça de área, mas também tenho um bom passe para sair para o jogo. Chego com facilidade na área adversária. Pretendo colocar todas essas características para ajudar — avaliou Paulinho.
O jogador chega para substituir o volante Juliano, que além de titular, era capitão do Caxias. Uma grande missão para Paulinho no Caxias.
— É uma responsabilidade muito grande. Sabemos que o Juliano é um grande jogador. Eu, particularmente, quando joguei contra, admirava ele. Queria que ele estivesse aqui. O Juliano fez a história dele aqui, tem todo o respeito do time e da torcida. Eu procuro não ter essa disputa. Quero levar levemente e fazer história do Caxias — afirmou.
O adversário na estreia da Série D será o Juventus-SC, treinador por Pingo, ex-técnico do Caxias. O time catarinense chegou nas quartas de final do Estadual sendo eliminado para o Marcílio Dias.
— Vamos enfrentar uma equipe que tem uma continuidade. A maioria dos jogadores permaneceu lá. Acredito que será um jogo difícil, mas estamos preparados para a primeira batalha — finalizou.