O centroavante Matheus Peixoto é uma das certezas na escalação do Juventude diante do Flamengo, no próximo domingo (27), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. Vivendo um bom momento, ele é o artilheiro da equipe na competição, com três gols, e espera um Verdão sem medo no confronto.
— Todo mundo sabe da qualidade técnica do Flamengo e não é a toa que estão sendo campeões de tudo. Por isso, temos que entrar em campo com muita inteligência e sabedoria, traçando a estratégia certa. Contra o Palmeiras pecamos no detalhe, então não podemos cair de novo nessa armadilha. Estamos crescendo na competição e fazendo bons jogos, então não podemos ter medo. Se fizermos nosso estilo de jogo, tendo um mental forte, acho que temos grandes chances de fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo — comenta Peixoto.
Apesar de ter sido substituído na última partida por sentir uma contratura, o jogador está em recuperação e deve mais uma vez ser titular da camisa 9 alviverde. Com o curto intervalo entre um jogo e outro, a equipe titular vai se reunir apenas no sábado (26) para ser formatada pelo técnico Marquinhos Santos. Por desgaste físico, mudanças podem ocorrer.
— Eu tô me sentido muito bem. A preparação física tem feito um trabalho muito bom, junto com o departamento médico e de fisiologia. E nós estamos nos dedicando fora de campo, com alimentação e descanso. Claro que tem o desgaste grande, pois a sequência é pesada. Além dos jogos, também as viagens. Mas procuramos descansar o máximos nos hotéis para aguentar sempre os 90 minutos — explica o centroavante do Juventude.
Para enfrentar o Flamengo, o Juventude tem o retorno do volante Guilherme Castilho ao meio-campo. Ele disputa posição com Matheus Jesus, que teve bom desempenho nas últimas duas partidas.