Invicta na Liga Nacional de Futsal, a ACBF tem mais um compromisso pela competição nesta terça-feira, às 18h, em Carlos Barbosa. O adversário no Centro Municipal de Eventos será o Juventude, de Dourados-MS, estreante no torneio em 2021.
Para voltar à liderança do Grupo B, o time laranja aposta em sua força defensiva. Nos 14 jogos oficiais com o elenco principal, a ACBF sofreu gols em apenas seis. O goleiro Pedro Bianchini tem se destacado em muitos jogos, mas ele acredita que o bom desempenho também é por conta do trabalho coletivo.
— Isso se deve principalmente pela nossa marcação. A nossa equipe marca muito bem e erra muito pouco. Se o time marca bem, a gente joga bem e, consequentemente, vencemos os jogos. Temos que continuar nessa pegada e concentrados nos jogos. Se seguir assim, teremos ainda muitos jogos sem tomar gols — destacou o goleiro, contratado para a atual temporada.
Na LNF, a ACBF ainda não foi derrotada. Em cinco partidas, foram três vitórias e dois empates. Hoje, ocupa a segunda colocação com 11 pontos. O líder é o Cascavel com 13, mas com um jogo a mais que o time laranja.
— A gente vem numa sequência boa, estamos invictos. Temos que continuar trabalhando bastante. A confiança está grande, mas temos que entrar com muita atenção. O Juventude é um time bom e muito rápido. Já venceu dois jogos contra dois grandes adversários. Temos que ter muita concentração e respeito pelo adversário para garantir a vitória e voltar para o topo da tabela — disse Bianchini.