O tenista caxiense Marcelo Demoliner conquistou um grande resultado na manhã desta segunda-feira (10), no Masters 1000 de Roma. Ao lado do russo Daniil Medvedev, o gaúcho venceu a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray, cabeças de chave número 6 do torneio, e avançaram às oitavas de final.
A dupla "Medvedemo", como autodenomina o tenista caxiense em suas redes sociais, perdeu o primeiro set por 6/3, após Soares e Murray conseguirem a virada. No segundo set, o confronto foi equilibrado até o fim, com Demoliner e o russo vencendo apenas no tiebreak, por 7-5 (7/6 em games).
A decisão do confronto acabou no match tiebreak, com um duelo de contagem simples de pontos e o vencedor sendo aquele que chega em 10 primeiro. Demoliner e Medvedev abriram 3 a 0 logo no início e confirmaram a virada na partida com 10/4 e 2 a 1 no confronto.
Atualmente, Demoliner ocupa a posição de número 52 do ranking de duplas da ATP. Nas oitavas de final, o caxiense e Medvedev encaram a dupla vencedora do confronto entre os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori e os franceses Adrian Mannarino e Benoit Paire, que se enfrentam nesta terça-feira (11), em jogo programado para as 9h, no horário de Brasília.