Após vencer o Inter por 1 a 0 e largar em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Juventude terá o retorno de dois jogadores titulares para o jogo decisivo, no Beira-Rio, marcado para o próximo sábado (8), às 19h.
O zagueiro Cleberson e o volante Guilherme Castilho cumpriram suspensão automática no duelo de ida contra o Colorado e agora estão à disposição do técnico Marquinhos Santos. Na partida do Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, eles foram substituídos por Vitor Mendes e Matheus Jesus.
Titular nestes primeiros meses de temporada, com 13 jogos, Cleberson deve retomar seu posto na defesa, com Mendes indo para o banco de reservas. No meio-campo, Jesus fez apenas a sua segunda partida com a camisa alviverde - a primeira como titular - e ainda procura a melhor forma. Assim, Castilho, um dos artilheiros da equipe em 2021, também deve ser escalado no 11 inicial.
— O Matheus (Jesus) apresentou uma melhora e entendi ser necessário colocá-lo, até pela bota área do Inter. E eu precisava vê-lo em um contexto de início de partida, mesmo sendo contra o Inter, o time do momento. Mas acredito em todos os jogadores. Não temos um time titular, temos um grupo. É claro que tem uma espinha que vem sendo um utilizada, mas há um modelo. E quem está entrando, entra nesse modelo — disse o técnico Marquinhos Santos.