A vitória por 1 a 0 no jogo ida, no Estádio Montanha dos Vinhedos, deixa o Juventude em vantagem sobre o Inter na briga por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. No jogo da volta, no Beira-Rio, Verdão pode até empatar que garante um lugar na decisão. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
Cumprindo a estratégia pré-definida para o confronto, o Ju dominou as ações e marcou o gol da vitória com Marcos Vinicios, aos 26 minutos do segundo tempo. Na hipótese de vitória da equipe da Capital por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Não há gol qualificado como critério de desempate.
O duelo de volta entre Juventude e Inter ocorre no próximo sábado (8), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Se chegar à final após cinco anos, o alviverde também assegura uma vaga na Copa do Brasil 2022.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu as datas das finais do Gauchão. As decisões serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 16 e 23 de maio, ambos às 16h.
As possibilidades
- Vitória do Juventude ou empate: Verdão avança
- Vitória simples do Inter: decisão nos pênaltis
- Vitória do Inter por dois gols ou mais: Colorado classificado