O grupo do Esportivo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro começa a ganhar cara. O primeiro reforço que deve ser confirmado pela direção alviazul é o volante e lateral-direito Chicão, de 35 anos. O jogador disputou o Gauchão de 2021 pelo Novo Hamburgo.
Em seu histórico, Chicão conta com acessos na competição que o Esportivo irá disputar. Em 2013, fazia parte do grupo do Juventude, vice-campeão do torneio. No ano seguinte, também ascendeu à Série C, pelo Brasil-Pel. No Operário-PR, conquistou o título da Série D em 2017 e voltou a ser campeão em 2018, só que da Terceira Divisão — competição que também conseguiu acesso pelo Criciúma, em 2010.
Chicão ajuda a ideia do técnico Rogério Zimmermann — com quem o volante trabalhou no Xavante de 2014 — de ter o grupo reduzido. Por atuar em duas funções em campo, permite que um jogador a menos seja necessário na formação do elenco alviazul.
O jogador esteve no Estádio Montanha dos Vinhedos nesta quinta-feira (13), onde fez um trabalho em separado do restante do grupo que já começou os treinamentos.