Internado na UTI do Hospital Virvi Ramos com covid-19, após apresentar problemas pulmonares, o jogador Gustavo Campanharo apresentou evolução clínica no seu tratamento e pode ter alta nos próximos dias.
Conforme a coordenadora da UTI, a doutora Eveline Gremelmaier, o atleta de 29 anos deu uma boa resposta ao tratamento e poderá ser transferido para o quarto em breve. Ele não precisou ser intubado e já utiliza uma dosagem menor de oxigênio em relação ao dia anterior.
O irmão de Gustavo, Lucas Campanharo, também se manifestou nas redes sociais atualizando o quadro, afirmando que ele apresentou melhora em todos os exames.
— Ele está animado, tranquilo e confiante — diz a mensagem de Lucas.
Defendendo atualmente o Kayserispor, da Turquia, Campanharo contraiu o vírus no Brasil. Ele passou por uma cirurgia no joelho e retornou ao país para se recuperar do procedimento.
Gustavo Campanharo atuou no Juventude até 2013. Depois passou por Bragantino, Verona-ITA, Evian-FRA, Ludogorets-BUL e Chapecoense. Na última temporada, foram 24 jogos pelo Kayserispor e um gol marcado.